Morro da Fumaça: MP é notificado sobre as obras na Tranquilo Sartor

Observatório Social solicitou atenção do Poder Público, sem respostas e como última alternativa, os fatos foram noticiados ao Ministério Público que tomará medidas necessárias, conforme o caso

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN
- PUBLICIDADE -

Observatório Social de Morro da Fumaça atuou desde o início das obras de pavimentação da Rodovia Municipal Tranquilo Sartor. Nesse processo, os voluntários do Observatório Social descobriram problemas na qualidade da obra e notificaram o Poder Executivo de Morro da Fumaça solicitando as devidas correções, conforme normas técnicas vigentes. Porém não houve até o momento atuação do Poder Público municipal no sentido de intervir conforme necessário.

“Enquanto órgão de controle social esgotamos nossas possibilidades de intervenção. Seguimos uma metodologia padronizada de trabalho junto a Rede de Observatórios Sociais do Brasil, seguindo o fluxo dessa metodologia iniciamos solicitando as correções ao Poder Executivo, não surtindo efeito notifica-se o Poder Legislativo e se ainda assim as medidas necessárias não forem tomadas devemos noticiar o fato ao Ministério Público”, explicou a coordenadora do Observatório Social de Morro da Fumaça, Camila Bueno.

- PUBLICIDADE -

Foram mais de vinte ofícios, além de reuniões onde foram demonstrados os problemas e possíveis correções. Apesar de algumas notificações terem sido atendidas pela Municipalidade, acreditamos que não foi o suficiente levando os problemas ainda presentes na obra em questão. Informamos que como última alternativa diante de todas as medidas que já tentamos tomar em conjunto com o Poder Público Municipal, buscamos o Ministério Público solicitando que sejam tomadas as medidas necessárias.

O Observatório Social ainda enaltece o compromisso com a sociedade e com o cidadão como órgão representativo no exercício da cidadania de forma democrática e apartidária, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos e para a melhoria da gestão pública.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.