Morro da Fumaça inicia primeira etapa do projeto de esgoto sanitário

Levantamento topográfico começou na manhã desta quinta-feira, 05

Foto: Divulgação/ Marciano Bortolin
- PUBLICIDADE -

Os trabalhos em torno do projeto de esgotamento sanitário de Morro da Fumaça já tiveram início. Os profissionais da empresa Gageo Engenharia, Topografia e Consultoria Ambiental, vencedora da licitação, já estão nas ruas da cidade desde a manhã desta quinta-feira, dia 5.

A atuação iniciou minutos depois da assinatura da ordem de serviço. Conforme o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Rogério Sorato, esta primeira etapa tem 60 dias para ser concluída. “Enquanto isso, faremos a licitação para contratação da empresa que executará a segunda parte”, explica.

- PUBLICIDADE -

Nesta primeira etapa, a empresa Gageo, fará o levantamento topográfico em mais de 200 quilômetros de vias de Morro da Fumaça, inclusive atuando nos fins de semana. “Este é mais um resultado positivo da municipalização da criação do Samae. Depois de melhorarmos e ampliarmos o abastecimento de água, iniciamos os trabalhamos em torno do sistema de esgotamento sanitário. Mais uma conquista dos fumacenses que veem os valores pagos nas faturas voltando em melhorias”, salienta o prefeito Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também destaca a importância da ação. “É mais um antigo anseio da comunidade que está se tornando realidade. Seguimos levando água de qualidade e abundância a todos os bairros, com a revisão do Plano de Saneamento e agora iniciando esta obra tão importante”, fala.

Revisão do Plano de Saneamento Básico

O Governo de Morro da Fumaça, através do Samae, segue a revisão do Plano de Saneamento Básico e, como um dos encaminhamentos, realiza audiência pública no próximo dia 18 de agosto. “A revisão tem metas e investimentos a serem feitos até 2033 e a previsão é que até lá, o Governo Municipal, por meio do Samae, execute o esgotamento sanitário na cidade, já que as obras devem iniciar no ano que vem”, completa Sorato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.