17 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Morro da Fumaça: Fumacenses se formam em cursos profissionalizantes

Morro da Fumaça

Foto: Felipe Arcênio

Depois de mais de dois meses de aulas, os 120 fumacenses que ingressaram nos cursos da Escola Móvel do Senai se formarão em cursos profissionalizantes nesta segunda-feira, dia 20. Os alunos recebem os diplomas após terem frequentado os cursos de Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos.

O evento ocorre a partir das 20h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque e segue todos os protocolos de segurança no combate à pandemia.

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, destaca a iniciativa pioneira que faz parte de uma série de ações visando o desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça. “Estes fumacenses estão saindo prontos para atuar no mercado de trabalho e contribuir com a economia de nossa cidade. Mais que isso, é uma oportunidade para melhorarem as suas vidas e as vidas de seus familiares. Uma iniciativa que foi possível através da parceria entre o Governo Municipal e o Senai que trouxe a primeira Escola Móvel de Santa Catarina para o nossos município”, enfatiza.

A ação fez tanto sucesso, que Município e Senai já firmaram contrato para que a estrutura volte para Morro da Fumaça em 2022 com novos cursos. “O nosso agradecimento ao Senai pela parceria e por trazer a primeira Escola Móvel do estado para o nosso município. Obrigado aos empresários que nos ajudaram na escolha dos cursos, apontando quais as principais necessidades. Isso faz parte do nosso projeto de planejamento, preparando Morro da Fumaça para o futuro”, diz o prefeito Noi Coral.

Entre as presenças confirmadas na formatura, está o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. “É uma grande satisfação para a Fiesc e para o Senai estarmos formando essas primeiras turmas de muitas que virão nesse projeto maravilhoso de levarmos a qualificação profissional personalizada de acordo com a vocação industrial local, e Morro da Fumaça foi pioneira em mais essa importante iniciativa para o desenvolvimento econômico municipal. O Senai Móvel veio para ficar no Sul, realizando o sonho de muitos profissionais e suprindo a carência de nossas indústrias”, cita a gerente executiva do Senai na Regional Sul, Graziela da Silva Branco.

Últimas