Morro da Fumaça: Choveu 91 milímetros nas últimas 24 horas na cidade

Defesa Civil monitora pontos de alagamento em Morro da Fumaça

Foto: Defesa Civil Morro da Fumaça
- PUBLICIDADE -

A forte chuva das últimas horas ocasionou pontos de alagamento em alguns bairros e comunidades de Morro da Fumaça. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, dia 9, as equipes da Defesa Civil, Secretaria do Sistema de Infraestrutura, entre outros órgãos municipais monitoram e atuam nestes locais. “Temos alguns pontos de alagamento na área central, alguns bairros e na área rural. Foi muita chuva e a drenagem acaba sobrecarregando e subindo o nível da água”, fala o coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura, Natan de Souza.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o acumulado de chuva das últimas 24 horas em Morro da Fumaça foi de 91 milímetros. Por isso, os níveis dos rios Linha Torrens e Urussanga seguem sendo monitorados. “Ainda estão em um nível aceitável, não transbordaram, mas há volume significativo de água escorrendo para eles e a tendência é ficar alto por um período”, explica Souza.

- PUBLICIDADE -

Como ocorre historicamente em dias de muita chuva, os acessos a algumas propriedades rurais, principalmente na comunidade de Linha Torrens, ficaram inundadas. “A tendência é a água ir diminuindo, caso a chuva não aumente. Pedimos que a população tenha consciência e não passe nestes pontos alagados. Passar com veículos nestes locais, cria ondas e joga a água para dentro de casas e estabelecimentos. Por isso, solicitamos a colaboração de todos”, completa.

Ao longo dos últimos anos, o Governo Municipal investe na melhoria e construção de drenagens. “A chuva desta semana foi acima da média. Nós estamos preocupados. O Governo Municipal investiu recurso alto em drenagens, mas infelizmente ainda há alguns problemas em certas regiões. Sabemos de tudo isso vamos tentando resolver”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.