Morro da Fumaça amplia vacinação para pessoas com comorbidades

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem preencher o formulário disponível no site oficial do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça dá mais um passo na imunização da população contra o novo coronavírus (Covid-19). A partir desta segunda-feira, dia 17, o Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde iniciou a vacinação de pessoas acima de 18 anos de idade, com comorbidade comprovada.

Porém, para receber a vacina, é obrigatório o preenchimento do formulário que está disponível no site oficial do Município: www.morrodafumaca.sc.gov.br, ou ainda no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMSy-K-nXioFKkv5jkNtsVuS_Va99aFYKFiUZ2ipyrdLfkEg/viewform.

- PUBLICIDADE -

Nesta terceira etapa do Plano Nacional de Imunização, serão priorizadas as pessoas acima de 18 anos de idade com as seguintes comobidades: síndrome de down, pessoas em terapia renal (diálise), pessoas transplantadas (órgãos sólidos e medula óssea), pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Além destes, nesta fase serão vacinadas gestantes e puérperas. A vacinação ocorre deste grupo de pessoas ocorre nas unidades de saúde.

Confira abaixo os grupos que estão sendo vacinados:

·Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos;

·Todas as pessoas com síndrome de down – acima de 18 anos;

· Pessoas em terapia renal (diálise) – acima de 18 anos;

· Pessoas transplantadas (órgãos sólidos e medula óssea – acima 18 anos;

·  Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) – acima de 18 anos;

· Gestantes e Puérperas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.