12.3 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Morre Oreste Vidal, ilustre atuante no setor vestuário e de confeccão

Oreste Vidal, conhecido na cidade de Criciúma por fazer parte do setor de confecção e vestuário, morreu na noite desta quinta-feira, 21, em sua residência. Ele faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória e insuficiência renal.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Eu estive essa semana com ele, na casa dele e foi um momento que parece que nós estávamos nos despedindo. Nós somos grandes parceiros no nosso negócio, começamos juntos e vivemos uma parceria muito boa. Para mim, foi uma grande perda, era um grande parceiro, meu irmão, mas é meu amigo”, conta o conselheiro Regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Diomício Vidal, que é irmão e sócio de Oreste. “Ele era uma pessoa calma e fez um trabalho para a nossa cidade maravilhosa”, conclui Vidal.

Ele está sendo velado desde às 7h da manhã desta sexta-feira, 22, no Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz.

*A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) divulgou uma nota lamentando a morte de Oreste: 

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic), representada pela diretoria, conselheiros e associados, lamenta profundamente o falecimento do empresário Orestes Vidal, aos 82 anos, na madrugada desta sexta-feira, 22.

Empresário do setor de confecção, Orestes Vidal era irmão de Diomício Vidal, ex-presidente da Acic, e juntos fundaram a Modal Indústria do Vestuário.

A associação presta sua solidariedade ao ex-presidente da Acic e aos demais familiares.

Últimas