Morre jornalista Névio Fernandes, com mais de 60 anos de profissão

Névio era uma das grandes referências da imprensa serrana, tendo trabalhado por décadas no jornal Correio Lageano

Foto: Reprodução
- PUBLICIDADE -

Um dos principais nomes da imprensa lageana e catarinense, jornalista Névio Fernandes, faleceu nesta quinta-feira (22) de infarto, aos 87 anos. Durante mais de 60 anos destacou-se como uma das vozes mais qualificadas da imprensa serrana.

Jornalista e escritor, era integrante da União Brasileira de Escritores e do Instituto Histórico e Geográfico de Lages, onde ocupou vários cargos.

- PUBLICIDADE -

Homenagens estão sendo prestadas. Olivete Salmória, em seu blog, registrou: “Com uma memória invejável, Névio conseguia citar datas e eventos da história de Lages com extrema precisão. Atuou por mais de 50 anos na imprensa de Lages como funcionário do Correio Lageano. Seu único emprego de toda uma vida. Só se desligou do jornal quando do seu fechamento no ano passado.”

Em sessão solene da Assembleia Legislativa, realizada em 21 de novembro de 2016, recebeu merecida homenagem.
Via Moacir Pereira
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.