Moradores pedem por mais atenção à Praça do Congresso

Falta de limpeza e manutenção deixam área com aspecto de abandono

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Aspecto de abandono. Esse é o cenário que apresenta a Praça do Congresso, no coração de Criciúma. A área já serviu como palco para eventos culturais, shows e passeios a lazer. Inicialmente, foi criada com o intuito de urbanizar o Centro do município e, até hoje, seu entorno é pista para aqueles que praticam atividades ao ar livre. Agora, a realidade vista por quem frequenta o espaço é outra: folhas espalhadas, lixos pelo chão e aparência de desleixo.

- PUBLICIDADE -

Com a falta de manutenção, moradores pedem por mais atenção do Poder Público. “Eu acho razoáveis os cuidados. Eu sou um grande frequentador dos parques em Criciúma, acho eles maravilhosos, conheci o Imigrante, no Rio Maina e o Centenário, são excelentes. Mas acho que a Praça do Congresso não está no mesmo nível. Eu não acho que ela está mal cuidada, mas não está tão bem cuidada quanto aquelas que eu elogio como referência, que é padrão em Criciúma”, explica o engenheiro civil, que mora próximo do local, Silvério Gueiral.

Para ele, a principal demanda é quanto às sujeiras espalhadas. “São folhadas jogadas, poderia ter uma limpeza um pouco mias à altura. Não é uma crítica negativa, só o padrão que já é estabelecido em Criciúma e que os servidores públicos sigam na Praça do Congresso. E, também, não adianta a prefeitura limpar e a população sujar. Acho que merece um pouco mais de atenção, ainda mais por estar bem embaixo do nosso nariz, no centro da cidade”, acrescenta Gueiral.

O morador faz uma breve comparação com outros locais de lazer em Criciúma. “Estabeleceram um nível de qualidade. E qual é? Aquele que está no Parque das Nações, no Centenário, então se é capaz de fazer naquele padrão, dá para manter na Praça do Congresso. Aqui sempre tem vegetação, vai caindo, é questão de limpar”, finaliza.

Prefeitura deve intensificar limpeza

O secretário de Infraestrutura de Criciúma, João Batista Belloli, o Tita, disse à reportagem do Jornal Tribuna de Notícias, que a limpeza e a manutenção serão intensificadas na Praça do Congresso e que, inclusive, há 15 dias foi solicitado o corte da grama e o conserto de algumas madeiras soltas no parque infantil. “Pretendemos fazer uma geral para deixar melhor”, enfatiza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.