Moradores pedem por lombadas no bairro Mineira Velha

Diversos acidentes já foram registrados na localidade. Há alguns meses, uma placa de sinalização foi colocada, mas, até então, não há nenhum quebra-molas implantado

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Moradores do bairro Mineira Velha, em Criciúma, pedem por mais atenção e segurança na localidade. Um dos problemas mais graves relatado é a falta de lombadas na rua Pedro Bernardino Duarte, no Loteamento Moscou. Há alguns meses uma placa de sinalização foi colocada na via, mas, até o momento, o quebra-molas não foi implantado. Acidentes já foram registrados pela alta velocidade dos veículos.

- PUBLICIDADE -

“Foi no ano passado, acho que em setembro, que eles botaram a placa, só que nunca saiu disso. Está dando muito problema, porque os carros andam muito rápido, só que as outras ruas têm lombadas, só a minha que não, então os carros passam tudo nessa estrada”, desabafa a moradora da localidade há cerca de 25 anos, Claci Maria Bergmann.

A placa de sinalização fica localizada na propriedade de um dos moradores. “Tem um período para eles irem colocar a lombada, a gente sabe de tudo isso, mas eu acho um absurdo o que está acontecendo, já faz muito tempo. E é necessário resolver antes que aconteça o pior, que já quase aconteceu comigo e com o meu neto. Eu não desejo para ninguém, menos ainda para mim”, acrescenta Claci.

Há poucas semanas, Claci e o neto estavam cortando a grama em frente à propriedade, quando um motorista passou em alta velocidade, quase atingindo os dois. “Por pouco ele não matou nós dois. Mas o condutor não parou nem nada. Só seguiu o destino dele. E eu pensei: tenho que fazer alguma coisa em relação a esse problema”, enfatiza a moradora.

O caso não é isolado, outras ocorrências de trânsito já foram registradas na via. ”É muito perigoso, tem crianças no bairro. Nesses tempos um carro bateu em um poste, na frente da minha casa, não sei como a motorista não se matou. ela veio tão corrida que a estrutura quebrou no meio e, em seguida, outro veículo passou e arrastou um cachorrinho, estraçalhou o animal”, lamenta a criciumense.

Claci acredita que duas lombadas resolveriam o problema e trariam mais segurança ao bairro. “Todos os moradores dessa rua reclamam, porque nas outras têm, é isso que não entendemos porque na nossa não foi feito naquela época”, pontua. “Essa é a nossa prioridade, vou lutar por isso, eu sempre digo, não quero isso para mim e nem para os outros. É muito difícil, tem muitas crianças, é perigoso”, finaliza.

Terreno precisa de manutenção

Na mesma localidade, a moradora relata que um terreno abandonado precisa de manutenção, já que a grama está enorme e acaba causando risco à comunidade pelo acúmulo de sujeira e insetos.

Secretaria de Infraestrutura vai avaliar o pedido

Em contato com a reportagem do jornal Tribuna de Notícias, o secretário de Infraestrutura de Criciúma, Tita Belloli, afirmou que vai analisar o pedido com atenção e avaliar a necessidade da implantação de lombadas na rua Pedro Bernardino Duarte, bairro Mineira Velha.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.