Ministério Público vai fiscalizar vacinação contra Covid em SC

Em Florianópolis, a Promotoria de Justiça da Capital já está com a estrutura pronta para realizar o acompanhamento do plano estadual de vacinação

Foto: Cristiano Estrela/Secom
- PUBLICIDADE -

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou nesta sexta-feira (22) que está instalando procedimentos administrativos para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 no Estado. Em Florianópolis, a Promotoria de Justiça da Capital já está com a estrutura pronta para realizar o acompanhamento do plano estadual de vacinação.

Já para os municípios, o MPSC está instaurando os procedimentos nas promotorias de justiça das comarcas para acompanhar a execução dos planos de vacinação pelas prefeituras.

- PUBLICIDADE -

Nos últimos dias, surgiram casos de pacientes que ‘furaram’ a fila da vacinação pelo Brasil, em casos na Bahia, Sergipe e Amazonas, entre outros. Segundo o plano nacional, a prioridade são profissionais de saúde, idosos em locais de longa permanência, deficientes em locais de longa permanência, e povos indígenas.

O Centro de Apoio Operacional do MPSC elaborou uma material técnico sobre os procedimentos mais adequados para o monitoramento da vacinação, e também sobre as informações sobre o plano estadual de vacinação, e disponibilizou às promotorias.

O órgão informou ainda que os canais de atendimento estão abertos a denúncias.

Rede Catarinense de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.