21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Melhores ferramentas para criação de vídeo com fotos

A era dos vídeos definitivamente chegou pra ficar! Os conteúdos nestes formatos são dinâmicos, atrativos e mais didáticos, com uma alta possibilidade de garantir a atenção de quem os assiste. Você sabia que o vídeo é o modelo de mídia mais consumido na internetês? Pois é.

Se você é adepto das fotos, pode transformar de forma criativa o seu material, unindo um conjunto de fotos em vídeos numa apresentação personalizada, com direito à música e efeitos de transição.

Neste post reunimos 5 ferramentas para fazer vídeos com fotos onde se pode criar ótimos filmes, cheios de personalidade, usando ferramentas simples e acessíveis.

Windows
O primeiro editor de vídeo a gente nunca esquece. É provável que em algum momento você já tenha se separado com o Movie Maker, uma das ferramentas essenciais do Windows, que foi descontinuada pela Microsoft em janeiro de 2017, na versão 8.1. Mas a partir do Windows 10, um equivalente à ferramenta de edição é o Windows Story Remix, que já vem pré-instalado em computadores com a versão. Esta ferramenta fica dentro do app Fotos e pode ser útil para a criação de vídeos usando música e fotografias. O layout é intuitivo e o processo de criação não tem segredos de manuseio.

macOS
Apesar de ser uma ferramenta muito poderosa, repleta com recursos para editores profissionais e inclusa no equipamento macOS, o iMovie também é um software excelente para execução de tarefas mais simples, como fazer vídeos com um conjunto de fotos e música. A ferramenta oferece transições criativas entre às imagens, às vezes pouco exploradas devido a utilização do editor ser voltada para materiais complexos. Basta ficar atento aos acessórios do iMovie e redescobrir as opções.

Invideo
Esta ferramenta está ganhando o coração de editores amadores e profissionais em todo o mundo. Com templates pré estabelecidos e inúmeros modelos de criação, o Invideo permite edição de vídeo com fotos, música e muito estilo, por meio de plataforma online. Na vitrine da ferramenta é possível visualizar e ouvir previamente, dando ao usuário o poder de uma escolha assertiva para a produção, que pode ser pessoal ou profissional. Na versão mobile, o Filmr, também é possível produzir materiais em vídeo, sobretudo para as redes sociais pessoais ou da empresa.

Soapbox
O Soapbox é gratuito e funciona como uma extensão do Google Chrome. Esta ferramenta permite que vídeos sejam criados e editados com qualidade profissional e altamente indicado para quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre gravação de vídeo. Mesmo com layout simples e funções básicas, com um pouco de familiaridade na plataforma é possível produzir apresentações impecáveis e repletas de efeitos, além de trilha sonora. Outro item que pode incrementar os vídeos, é
a gravação da tela do PC simultaneamente com a imagem da webcam, ou intercalando uma com a outra.

Quik – GoPro
Para os donos dos equipamentos GoPro, o editor de vídeos Quik é o programa exclusivo da marca. Com ele é possível criar clipes com fotos salvas na memória do próprio celular. Depois de selecionar os arquivos, existe a possibilidade de escolher temas pré-estabelecidos para criar slideshows, incrementar os com estilos de transição entre fotos e trilha sonora específica de cada tema ou outras faixas disponíveis no catálogo do aplicativo. O resultado lembra colagens divertidas e funcionais para vários estilos de vídeos.

Últimas