Maracajá realiza Sanitização em Escolas, CEI e Ônibus Escolares

A sanitização faz parte das ações de prevenção à proliferação do vírus realizada pela Administração, que desde o início do ano letivo vem seguindo todos os protocolos de segurança

Foto: Divulgação/ Carla Costa
- PUBLICIDADE -

Como medida sanitária de prevenção ao contágio por coronavírus, a Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira, 04, a sanitização nas três Escolas da Rede Municipal, Centro de Educação Infantil e nos Ônibus Escolares.

A sanitização faz parte das ações de prevenção à proliferação do vírus realizada pela Administração, que desde o início do ano letivo vem seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. “Nossas Escolas disponibilizam álcool na entrada, salas e corredores, aferição de temperatura e mantém o distanciamento social. E nosso objetivo com a sanitização é manter os locais limpos e higienizados, pois nosso compromisso é oferecer um ambiente seguro aos alunos, professores e funcionários”, disse o prefeito Anibal Brambila.

- PUBLICIDADE -

O serviço foi realizado pela empresa RDS Controle de Pragas, de Araranguá. De acordo com o proprietário Rafael da Silva, a sanitização é realizada com uma combinação de cinco princípios ativos, que são eficientes contra vírus, bactérias e fungos. “Esse procedimento não oferece nenhum risco à saúde dos alunos ou dos profissionais, pois utilizamos produtos regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explicou.

Prevenção

Para o diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, mais conhecido por Chicão, a prevenção continua sendo o melhor opção. “Sabemos que a transmissão do coronavírus acontece em contato com superfícies e objetos contaminados, ou por pessoas doentes, com isso nós trabalhamos a prevenção, já que nas escolas, CEI e ônibus há uma rotatividade de crianças e adolescentes.Nossa missão é zelar pela saúde de todas elas”, finalizou.

As escolas que passaram por desinfecção foram: E.E.B.M. Eulália Oliveira de Bem, em Espigão Grande, E.E.B.M. 12 de Maio, no Centro, E.E.B.M. Maria Libânia Machado,  no Encruzo, e o Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha (CEI), na Vila Beatriz. “A sanitização aconteceu em todas as salas de aulas, refeitórios, salas administrativas e pátio. Os 10 ônibus foram desinfectados por dentro e fora”, comentou Chicão.

A Administração e o Departamento de Educação pretendem realizar uma nova sanitização em julho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.