Maracajá realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Os grupos prioritários são: gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, crianças acima de 6 meses até 5 anos e trabalhadores da saúde

Foto: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil
- PUBLICIDADE -

O Governo do Município de Maracajá juntamente com o Departamento de Saúde realizam neste sábado, dia 29/05, o Dia D, de vacinação contra o vírus da influenza, da gripe.

A vacinação acontece no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 8h às 16h. Os grupos prioritários são: Gestantes, Puérperas, Idosos acima de 60 anos, Crianças acima de 6 meses até 5 anos e Trabalhadores da Saúde. “A imunização acontece durante todo sábado, com isso pedimos que as pessoas que estão no grupo prioritário se programem e evitem filas e aglomerações. É importante mantermos todos os cuidados de prevenção à COVID-19”, disse a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves. Ela salienta que os pacientes devem apresentar Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e um documento com foto.

- PUBLICIDADE -

O imunizante contra a gripe protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

A diretora de Saúde alerta para a importância da imunização contra o vírus influenza. “Diante dessa pandemia é ainda mais imprescindível que as pessoas contempladas com a vacina sejam imunizadas. Assim como a Covid-19, a influenza pode também evoluir para complicações respiratórias, até um quadro grave e ainda levar a óbito”, explica Michele.

Segundo levantamento da Regional de Saúde de Araranguá, a Campanha de Vacinação da Influenza abrange 2803 pessoas em Maracajá, que inclui 1199 idosos de 60 anos ou mais, 111 trabalhadores da saúde, 588 crianças acima de 6 meses até 5 anos, 79 gestantes, 13 puérperas, 249 pessoas com comorbidades, 113 professores e 451 pessoas com deficiência.  Até o momento Maracajá tem 900 doses aplicadas.

Próximas etapas

 A segunda etapa da Campanha segue até o dia 08 de junho. Já a terceira etapa inicia no dia 09/06 e segue até o dia 09/07 – a imunização será para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.