Maracajá inicia serviços de recuperação asfáltica em avenida da cidade

Com essa ação, a Prefeitura busca promover mais segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a circulação de veículos

Foto: Divulgação/ Carla Costa
- PUBLICIDADE -

O Governo do Município de Maracajá por meio do Departamento Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, deu início aos serviços de recuperação asfáltica da Avenida Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo é diminuir os danos sofridos pelo asfalto com o tráfego de veículos, que é bastante intenso na avenida, já que liga o bairro Vila Beatriz ao Centro da cidade, e a BR-101.

- PUBLICIDADE -

Desde que assumiu a gestão em janeiro, o prefeito Anibal Brambila, vem realizando um levantamento das prioridades do município, entre elas está a manutenção e melhorias das vias públicas, tanto na área urbana, quanto rural do município. “Essa avenida precisava de uma manutenção emergencial, já que é uma das principais da cidade, e que diariamente recebe um fluxo grande de veículos, inclusive caminhões pesados, já que tem muitos comércios no decorrer dela”, detalhou Brambila.

Conforme o diretor do Departamento de Obras, João Pedro Rizzotto, a ação não consiste apenas em uma operação tapa buracos, mas sim numa recuperação da camada asfáltica. “O procedimento consiste em cortar ao redor do buraco e de sua área, retirando o material comprometido do pavimento. Em seguida, é feita a limpeza do local, que recebe uma nova pavimentação asfáltica, que terá mais durabilidade e qualidade”, explica.

Segundo o prefeito, em outros pontos da avenida não será realizada apenas a recuperação do asfalto, mas também execução de massa asfáltica em trechos mais longos.

Com essa ação, a Prefeitura busca promover mais segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar a circulação de veículos. “Também estamos fazendo um levantamento em diversas ruas da cidade para identificar locais que necessitam de reparo”, finalizou o prefeito.

Todo o trabalho está sendo executado pela empresa Fórmula Engenharia, de Governador Celso Ramos, vencedora do processo licitatório.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.