Maracajá inicia na segunda a vacinação em idosos a partir de 61 anos

O município recebeu até o momento 1868 doses, sendo 1.224 da primeira dose e 644 da segunda dose

Foto: Reuters/ Amit Dave/ direitos reservados
- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Maracajá, vai ampliar a faixa etária da vacinação contra a Covid-19 para idosos com 61 anos ou mais.

O agendamento já está aberto e pode ser realizado pelos telefones (48) 3523-1354 ou 98817-0740 (WhatsApp). Já a vacinação inicia na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, a partir das 16h30min, no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas). “Estamos trabalhando com agendamento desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 evitando aglomerações, e garantindo mais agilidade e conforto à população, que não precisa esperar em filas gigantescas”, explicou a diretora de Saúde de Maracajá, Michele Constantino Gonçalves.  No dia agendado para a aplicação da vacina é necessário levar documento com foto e Cartão do SUS.

- PUBLICIDADE -

 Doses Recebidas

Maracajá recebeu até o momento 1868 doses, sendo 1.224 da primeira dose e 644 da segunda dose. Conforme levantamento da Regional de Saúde de Araranguá, foram aplicadas nos grupos prioritários 950 doses (primeira) e Maracajá soma 385 pessoas, que já estão imunizadas, ou seja, receberam as duas doses, como determina o Ministério da Saúde.

A diretora de Saúde lembra que os protocolos de prevenção a Covid-19 seguem também para aqueles que já receberam as duas doses do imunizante. “Ainda existe chance de infecção pela doença, já que nenhuma vacina possui 100% de eficácia para o contágio. O que as vacinas contra o coronavírus garantem é que se for infectado, o paciente não desenvolverá a doença de forma grave, mas ele segue transmitindo o vírus”, detalhou.

Michele salienta que os cuidados de higiene (mãos e uso de máscara) e o distanciamento social, devem permanecer até que se chegue a níveis seguros de imunização coletiva.

Boletim da Covid-19

O  Município de Maracajá está com 14 casos ativos, 74 pessoas estão sendo monitoradas, 31  aguardando resultados e 06 pacientes estão hospitalizados. No total a cidade tem 910 casos confirmados, 878 curados e registra 18 óbitos por Covid.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.