Maracajá forma mulheres em confeitaria e pintura

O objetivo dos cursos é oportunizar as pessoas a aprenderem e desenvolverem novas habilidades, e ainda encaminhá-las ao mercado de trabalho

Foto: Divulgação/ Carla Costa
- PUBLICIDADE -

O Governo do Município de Maracajá por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social vem ofertando diversos cursos de qualificação profissional. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), mais 18 mulheres se formaram na última semana, sendo 10 no Curso de Pintura e 08 no Curso de Confeitaria.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, o objetivo dos cursos é oportunizar as pessoas a aprenderem e desenvolverem novas habilidades, e ainda encaminhá-las ao mercado de trabalho. “Os cursos que ofertamos são nas mais diversas áreas, onde incentivamos as pessoas a empreenderem ou procurarem uma nova área para ajudar na renda familiar”, disse.

- PUBLICIDADE -

O Senar disponibiliza os materiais utilizados nas aulas e o professor. Além disso, todas as participantes dos cursos ofertados pela Administração recebem do SENAR um certificado de participação .

Confeitaria

Durante dois dias (16h/aula) as alunas aprenderam técnicas de bolos (Tortas e confeitos), docinhos e salgados, fritos e assados. Toda produção realizada nos dias de capacitação foram degustadas por elas ou levadas para as famílias.

Pintura

No curso de Pintura as participantes colocaram o aprendizado em prática em panos de louça. “As toalhas que elas pintaram ficam para elas, que podem comercializar ou guardar como modelo para as próximas pinturas”, disse Suélen.

3º Módulo de Informática

De acordo com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, encerram as aulas do curso de iniciação em informática. Conforme a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, o terceiro e último módulo contará com oito alunos formados. Os participantes aprenderam em três módulos noções básicas de informática e internet.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.