Mais vacinas para Cocal do Sul

O município recebeu nesta quinta-feira (25) 150 doses para dar continuidade à vacinação dos idosos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O município de Cocal do Sul recebeu nesta quinta-feira (25) mais 150 doses de vacina contra a Covid-19 do fabricante AstraZeneca/Fiocruz. Essa remessa visa atender a população idosa com idade entre 80 a 89 anos, bem como dar continuidade à vacinação do grupo de trabalhadores de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde dará início à vacinação nesta sexta-feira (26) nos domicílios dos idosos com idade entre 85 e 89 anos.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), assim que os novos lotes forem encaminhados pelo Ministério da Saúde, será dado início às fases seguintes, até que toda a população idosa acima de 60 anos, que representa mais de 80% dos óbitos de Covid-19 no estado, esteja protegida pela vacinação.

- PUBLICIDADE -

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, afirma que os profissionais de saúde da rede privada que possuem vínculo com algum estabelecimento em Cocal do Sul, também poderão ser vacinados. Para informações acerca da vacinação, as pessoas podem entrar em contato com a Secretaria da Saúde, através do telefone 3444-6100.

Quem será vacinado?

– 100% da população idosa de 85 a 89 anos;
– 35% da população idosa de 80 a 84 anos;
– 8% dos trabalhadores de saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.