12.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Mais uma noite de entrega de cobertores, meias e marmitas em Içara

Durante o dia e a noite desta quarta-feira, dia 28, a Secretaria de Assistência Social, a Defesa Civil e voluntários do município de Içara continuaram as rondas pela cidade em busca de pessoas em vulnerabilidade social, principalmente pelo frio que está fazendo na região. As ações são para a proteção, orientação e entrega de cobertores, agasalhos, alimentos e máscaras aos andarilhos que estão de passagem por Içara e também para famílias já conhecidas da Secretaria de Assistência.

“Nesses dois dias de abordagem, durante o dia e a madrugada, foram atendidos mais de 15 andarilhos. Foram entregues marmitas, mais de 20 cobertores e 50 pares de meias para eles. Fizemos ainda abordagens em casas mais vulneráveis da cidade, famílias já conhecidas pelo município, também entregando cobertores e agasalhos”, conta o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

A ação é acompanhada pela Defesa Civil do município. “Estivemos visitando viadutos, igrejas, praças, pátio de postos de combustíveis e demais pontos da cidade. Hoje será mais um dia de visitas, seguimos até sábado em alerta ou enquanto persistir o frio intenso que faz na região”, lembra o secretário da Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

A Prefeitura de Içara faz um apelo, caso alguém conheça pessoas que estão precisando de ajuda. “Seguimos com o apoio dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Esplanada e Jaqueline e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Caso alguém tenha alguma necessidade, pode nos procurar na Secretaria de Assistência Social, no Paço Municipal, ou ainda através do telefone do serviço de acolhimento social: 48 9 9187-5565. Estamos aqui a disposição”, reforça Zata.

Últimas