Luciane Ceretta e Daniel Preve iniciam visitas em salas de aula

De forma online, candidatos dialogam com comunidade acadêmica para construção da Unesc dos próximos quatro anos

Foto: Divulgação/ Fernanda Zampoli
- PUBLICIDADE -

Os candidatos à reeleição da reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta e Daniel Preve deram início às visitas em salas de aula para a construção da próxima gestão. O pleito que acontece no dia 10 de junho oportuniza a eleição com o voto direto e universal. Os encontros com os cursos estão acontecendo de forma online, onde estudantes, professores e candidatos dialogam resgatando ações e prospectando os próximos quatro anos. “Este é um momento muito importante de escuta e diálogo que é fundamental para o processo da universidade que fizemos e queremos. O voto universal é uma voz importante dos acadêmicos, na consolidação da Unesc democrática, participativa e plural que supera e reinventa”, afirmou Luciane Ceretta.

Única universidade do Brasil a promover eleição direta, com a participação de professores, estudantes e funcionários, para a escolha dos gestores, este ano terá como novidade a votação em formato híbrido, com a possibilidade de ser presencial ou online. “Sempre tive portas abertas para levar as demandas estudantis. Como integrante do movimento estudantil tive a oportunidade de conhecer universidades de todo o Brasil e garanto que nenhuma universidade se propõe a conversar como a Unesc. No início da pandemia, onde estouraram várias crises, somente a gestão da Unesc sentou e explicou aos estudantes o que estava acontecendo e sendo realizado financeiramente e academicamente”, comentou, em reunião com o curso de psicologia, a estudante, Suzel Ramos.

- PUBLICIDADE -

Paralelamente às visitas acontecem também reuniões com todos os segmentos da comunidade acadêmica para alinhamento dos eixos estratégicos que embasam as propostas.  No total são nove eixos estratégicos: Gestão Universitária e Desenvolvimento Institucional, Valorização das Pessoas, Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Pesquisa, Pós Graduação e Internacionalização, Atenção ao Estudante e Permanência Estudantil, Sustentabilidade e Democracia Ambiental; Ensino e Formação Docente, Comunicação e Imagem Institucional, Inovação e Tecnologia. “Este fóruns que são todos online e abertos para toda a comunidade acadêmica estão sendo riquíssimos. Além de repactuarmos o projeto de universidade e ações que irão nortear a gestão nos próximos quatro anos, saímos fortalecidos por socializar o cotidiano”, sublinhou a coordenadora de campanha, a pró-reitora acadêmica, professora Indianara Reynaud Toreti. “Valorizamos muito os espaços de diálogo que reforçam a instituição comunitária e inserida com todos os desafios do nosso tempo com sustentabilidade e compromisso com a comunidade”, completou o vice-reitor, Daniel Preve.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.