Lucas Colonetti encara mundial de powerlifting em novembro

Içarense é destaque no levantamento de peso nas categorias supino reto e levantamento terra.

Divulgação

- PUBLICIDADE -

O içarense Lucas Colonetti vai representar o município de Içara no mundial de powerlifting na Argentina entre os dias 3 e 7 de novembro. O atleta garantiu a vaga depois de ser campeão no campeonato brasileiro na modalidade supino reto (categoria 110kg a 125kg), vice-campeão no ranking geral, além do levantamento terra (categoria 110kg a 125kg) com a marca de 260kg.

O jovem iniciou os treinos de musculação em 1999, mas há dois anos conheceu o powerlifting. Desde então, ele vem focado neste desempenho com treinos e alimentação regulada. “Meu foco sempre foi a performance e não muito o físico. Performance seria pegar mais peso, ficar com mais resistência e aumentar as valências do corpo humano, que é isso que busca um atleta de ponta”, disse Colonetti.

- PUBLICIDADE -

Os recordes de Lucas são 205 quilos na modalidade supino reto e 270 quilos no levantamento terra. “O esporte é levantamento de peso nos três movimentos básicos: levantamento terra, agachamento e supino. Porém não estou competindo nas três, apenas no supino reto e no levantamento terra. Eu sou da categoria 110 a 125 quilos”, contou o atleta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.