Licitação da Serra do Faxinal será relançada no dia 29 de dezembro

Processo licitatório havia sido aberto em novembro, porém acabou suspenso

Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

- PUBLICIDADE -

O edital de licitação para a pavimentação da SC-290, na Serra do Faxinal, no Extremo Sul Sul do Estado, já tem nova data de lançamento. O certame para a escolha da empresa que executará as obras será reaberto no dia 29 de dezembro.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O processo licitatório havia sido aberto em novembro, porém acabou suspenso em razão de, na véspera da abertura das propostas, empresas interessadas solicitarem esclarecimentos sobre o edital. Sem tempo hábil para respondê-los, optou-se por transferir a data.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, ressaltou que, nesse caso, a decisão de suspender foi para evitar que o certame fosse judicializado.

Ele explica que a obra sempre esteve entre as prioridades do governador Carlos Moisés. “Nosso compromisso é continuar trabalhando para tirar do papel obras importantes, que vão fomentar o desenvolvimento turístico e econômico do nosso estado”, ressaltou.

A pavimentação é uma demanda aguardada há décadas. A Serra do Faxinal fica entre o município de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. Após concluída, a rodovia também fará a ligação entre a serra e o mar, englobando dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico.

A obra está orçada em R$ 63 milhões. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras complementares e de contenção, iluminação etc., em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O prazo para a conclusão é de 27 meses, após assinatura da ordem de serviço.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.