Justiça bloqueia R$ 5 milhões do Estado para o tratamento de Thobias

Ele luta contra uma leucemia

Divulgação

- PUBLICIDADE -

Érik Borges

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O criciumense Thobias Canarin Schlengman, de 2 anos, passará por tratamento na Holanda. Isso porque a Justiça determinou bloqueio de R$ 5 milhões das contas públicas. Desde o ano passado lutando contra a doença, ele já realizou todos os procedimentos no Brasil e nenhum tratamento correspondeu, nem mesmo o transplante de medula.

Atualmente ele tenta um tratamento na Europa chamado Cart-cel, que custa milhões de reais. Vaquinhas online também já foram realizadas para arrecadar os valores necessários. Com a decisão favorável ao bloqueio, o processo segue para o TRF-4, em Porto Alegre, que irá determinar a disponibilização de uma conta federal para que o saque seja feito.

De acordo com o advogado Artur Bolan Búrigo, que representa a família de Thobias, o Estado entrou com agravo de instrumento, mas não tiveram o efeito suspensivo da decisão. “Foi feita a manifestação aos órgãos competentes e o juiz autorizou o sequestro dos valores, mas o processo não acabou e a campanha ainda continuará enquanto o dinheiro não estiver na conta. A saúde é um bem para todos e é por isso que estamos lutando”, declara Búrigo.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.