Jaguaruna: retorno dos voos pela Azul é novamente adiado

Retomada das decolagens está marcada para o dia 8 de março

Foto: Arquivo/ TN

- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

O retorno das decolagens pela Azul no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi novamente adiado. A princípio, a volta dos voos estava marcada para este mês, depois foi prorrogada para fevereiro e, agora, as atividades devem ser retomadas somente no dia 8 de março.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor comercial de RDL, responsável por administrar o Aeroporto de Jaguaruna, André Constanzo, a decisão foi tomada pela companhia, que possivelmente deve ter levado em consideração a baixa demanda registrada nos últimos meses em virtude da pandemia.

Enquanto isso, a Latam opera no aeroporto desde agosto do ano passado, tendo como principal demanda, o uso para fins comerciais. “Está voltando, mas não está normal. Têm dias que voam quase lotadas as aeronaves, mas estamos em um processo de recuperação, assim como no mundo todo. Mas os números estão crescentes, as aeronaves estão voando mais lotadas porque tem tido menos voos, menos oferta de voos”, acrescenta Constanzo.

Com a pandemia, o movimento baixou significativamente, mas a expectativa para os próximos dias estão cada vez melhores. “As companhias estão tomando as precauções. No aeroporto, estamos respeitando os protocolos de segurança e assim, as coisas vão voltando ao normal, não adianta fugir, estamos em busca de resgatar a normalidade. Agora com a vacina, esperamos que as coisas voltem mais rápido ao normal”, finaliza o diretor comercial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.