Iniciada a vacinação de Policiais Militares em Santa Catarina

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, neste primeiro momento, a instituição recebeu 760 doses

Vacinação de Policiais Militares – Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou nesta sexta-feira, a vacinação dos policiais militares contra a Covid-19, conforme determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses. A inclusão de novos grupos foi  determinada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, neste primeiro momento, a instituição recebeu 760 doses. Desta forma, o comando-geral estabeleceu um regramento de prioridades para atendimento de todos os policiais, priorizando os que estão na linha de frente.

- PUBLICIDADE -

As primeiras equipes a receberem a vacinação serão as de rádio patrulha da primeira região (Florianópolis, Ilha de Santa Catarina – 4º e 21 Batalhões PMs e, na parte Continental, 22º BPM) e os dois batalhões de Joinville, 8º e 16º. E mais 119 policiais de outras cidades do Estado, que estão na linha de frente e têm doenças de comorbidades (como pressão alta e diabetes por exemplo).

Depois, serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar a toda a corporação”, completou o comandante-geral.

Via ND+
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.