Índios bloqueiam BR-101, no Morro dos Cavalos, em protesto

Manifestação aconteceu no final da manhã dessa quarta-feira, por membros Aldeia Mbya Guarani, de Palhoça, contra o retorno do Projeto de Lei (PL) 490/2007

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -
Os índios da Aldeia Mbya Guarani, de Palhoça, se manifestam na BR-101, próximo ao Morro dos Cavalos, na manhã dessa quarta-feira, dia 23. Inicialmente, uma via foi bloqueada no sentido Norte. Após negociação com Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes paralisaram a pista do sentido Sul.
O motivo está relacionado com a manifestação da última sexta-feira (18) e com atos que têm ocorrido em diversos pontos do Brasil: o retorno do Projeto de Lei (PL) 490/2007 para a pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O PL em questão determina que as demarcações das terras indígenas sejam feitas através de leis, além da abertura das terras indígenas para o garimpo.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.