Imbituba se prepara para o Festival Gastronômico Baleia Franca

O evento terá a participação de 29 estabelecimentos, com pratos promocionais, a base de ingredientes da região

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

As baleias francas e seus filhotes já estão no Litoral catarinense. De julho a novembro, eles aproveitam as águas mais quentes e tranquilas da região para o período de reprodução e amamentação da espécie, o que atrai milhares de turistas. Pensando nisso e como forma de agregar valor ao turismo na Rota da Baleia Franca (RBF) – formada pelos municípios de Imbituba, Garopaba e Laguna – será realizado o Festival Gastronômico Baleia Franca, em Imbituba.

O evento será realizado de 2 de setembro a 3 de outubro e contará com a participação de 29 estabelecimentos gastronômicos da cidade. São restaurantes, hamburguerias, pizzarias e restaurantes orientais que elaboraram um cardápio de pratos exclusivos criados especialmente para celebrar a temporada de avistamento das baleias francas no Litoral Sul catarinense.

- PUBLICIDADE -

O menu do festival conta com peixes, camarões e outros frutos do mar, cogumelos, hambúrgueres, massas, sushis, pizzas e uma variedade de produtos da agricultura local.

“Além de promover o turismo, nosso intuito também é valorizar a produção local, os ingredientes da nossa terra, por isso os chefs e cozinheiros de Imbituba usarão vários ingredientes da região para preparar pratos deliciosos com muita qualidade e carinho”, destaca a gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur), Paula Vieira.

Os pratos selecionados para o evento serão comercializados pelo valor de R$ 29,90 a R$ 159,00. O festival é uma realização da Prefeitura de Imbituba, por meio da Sedetur, e conta com o apoio do Sebrae/SC e da Associação Empresarial de Imbituba (Acim).

Fortalecendo o turismo

O Festival Gastronômico Baleia Franca é um projeto de fortalecimento do turismo de observação de baleias no Litoral catarinense com cunho gastronômico cultural, cujos objetivos são a integração do setor, a valorização de ingredientes locais e a promoção da cultura da região.

Além de promover as empresas de alimentação fora do lar que integram a RBF, o evento ainda gera fluxo de turistas nesta época do ano – considerada de baixa temporada, mas que possui um potencial econômico graças ao turismo de observação de baleias – e colabora para o ganho de receita das empresas.

Confira abaixo os estabelecimentos participantes:

Alcatéia Hamburgueria

Atlantix Restobar

Bistrô Alecrim

Casarão do Rosa

Drakos Sushi

Empório Zimbeer

Engenho do Mar

Garagem Burger

Lanchonete e Sorveteria Beira Mar

Lola Resto Bar

Malagueta Gastrobar

Maniáticos Burger

Pimenta Rosa

Pizza Del Mondo

Pizza na Beira

Quintal da Pizza

Refúgio do Pescador

Restaurante Arena Praia

Restaurante e Pizzaria Marcão

Restaurante Kisabor

Restaurante Pereira’s Beach

Restaurante Praia Hotel Imbituba

Restaurante Tartaruga

Restaurante Urucum

Restaurante Zequinha

Tigre Asiático Restaurante

Roast Burger

Z12 Sushi

Zoca Restaurante

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.