Içara vai reconstruir escola Padre Pacífico Dagostim

Colégio do bairro Jussara está interditado há mais de um ano e meio


- PUBLICIDADE -

Está em processo licitatório a obra para reconstrução da escola Padre Pacífico Dagostim, localizada no bairro Jussara. Interditada desde janeiro de 2020, o Governo Municipal de Içara recebeu um recurso de R$ 600 mil, por meio do deputado Marcos Vieira, e vai aportar o restante do valor para a construção de 600 m² da nova escola. No total, o espaço vai custar mais de R$ 1 milhão de reais e contará com quatro salas de aula, amplos banheiros com acessibilidade, refeitório, cozinha, parquinho, urbanização, dentre outros espaços de convívio.

A escola vai receber 120 alunos que estão alocados em outros colégios do município. “Desde que foi interditada os alunos daquela localidade tão tendo que se deslocar muito para estudarem, são crianças pequenas, de 1º ao 5º ano, o que acaba sendo bem complicado. Este novo espaço será muito importante para toda região no entorno da escola”, disse a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Reynaud.

- PUBLICIDADE -

O novo projeto da escola foi feito para utilizar todos os espaços do terreno, trazendo assim mais comodidade e lazer para os alunos. “Reconstruir esta escola é uma das prioridades da nossa educação. Nossas crianças precisam de bons espaços para estudar. Se as condições climáticas forem favoráveis, queremos entregar a escola daqui dez meses”, completou a prefeita, Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.