19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Içara vacina pessoas com 18 anos nesta quinta e sexta-feira

Içara vacina nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, pessoas com 18 anos ou mais. A idade é a última prevista pelo Plano Nacional de Vacinação até novas orientações do Ministério da Saúde. A imunização acontece das 14h às 20h.

Na quinta-feira a população pode se vacinar no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), localizado na Praça da Juventude. Há uma semana o espaço vem sendo utilizado para vacinação, aplicando assim mais de 3,3 mil doses somente neste local. O espaço foi consolidado como o Centro de Vacinação do município. Já na sexta-feira, além a vacinação no Centro de Vacinação, ocorre ainda no salão da igreja do bairro Esplanada e na unidade básica de saúde do bairro Boa Vista.

“Chegamos aos 18 anos, idade tão esperada por toda nossa equipe. Reforçamos que quem tem mais que esta idade e que ainda não fez a sua vacinação, procure a saúde municipal para se vacinar. Vale lembrar que as segundas doses serão aplicadas no local onde o cidadão fez a primeira dose”, disse o secretário de saúde de Içara, Sandro Ressler.

As vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação.

Segue campanha Vacina Solidária

A arrecadação de alimentos não perecíveis da campanha Vacina Solidária ainda está acontecendo no município. O cidadão pode levar alimentos e fazer a doação no momento da sua vacina. A campanha é uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.

Últimas