Içara terá Centro Multiprofissional de Atendimento Especializado

Com emenda de R$ 1 milhão do deputado Júlio Garcia, o Governo vai reformar o antigo prédio da Secretaria de Educação para receber o Centro

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo de Içara recebeu do deputado estadual Júlio Garcia uma emenda de R$ 1 milhão que será utilizada para a reforma do antigo prédio da Secretaria de Educação onde será instalado o Centro Multiprofissional de Atendimento Especializado. O espaço, localizado na rua João Menegaro, vai comportar os psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, além de receber um laboratório para formação de professores, laboratório de aprendizagem com jogos pedagógicos, espaço para a elaboração dos materiais didáticos especializados, dentre outras salas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O projeto arquitetônico já está pronto, o município pretende licitar em breve e começar a obra no ano que vem. “A educação municipal e a população de Içara agradece ao deputado pelo recurso, será muito bem utilizado. O espaço vai auxiliar e muito a educação especializada do município. De ação em ação qualifica-se a educação”, ressaltou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr.

O atendimento educacional especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. “Será um belíssimo espaço para atendimento especial. Queremos incluir e para isso precisamos de profissionais e espaços específicos. Nosso agradecimento ao deputado Julio Garcia, as emendas são muito importantes para que consigamos executar projetos e ações no Governo”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.