17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Içara segue em estado de alerta devido as chuvas

A chuva deve dar uma trégua na noite desta quarta-feira, dia 9, mas o Governo Municipal de Içara e a Defesa Civil municipal mantém a condição de alerta, pois ainda existe previsão de mais instabilidade nesta quinta-feira. A prefeita Dalvania Cardoso visitou os pontos mais afetados pelas chuvas, junto do coordenador da Defesa Civil Márcio Toretti e do secretário da Defesa Civil Vitor Cardoso Dutra. Içara contabilizou ao longo do dia pelo menos oito pontos com alagamentos que prejudicaram vias públicas e ameaçaram residências.

O ponto mais preocupante é verificado no loteamento Vila Nova, em que o Rio dos Porcos transbordou por volta das 15 horas, atingindo algumas casas. O mesmo ocorreu na comunidade de Rio dos Anjos, em que a prefeita conversou com proprietários de casas atingidas pela água. “Após as águas baixarem nós iremos retornar aqui com a equipe de obras para fazer tudo que for necessário para não termos mais esse problema”, destacou a prefeita. “Nesta quinta-feira, iremos fazer um levantamento de tudo que prejudicado, quanto pontes, bueiros, estradas e reiniciar a limpeza de bocas de lobo”, acrescentou Toretti.

Ao final do roteiro, a prefeita se reuniu com o Corpo de Bombeiros para compartilhar ações de prevenção. A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda também já se organizou para acolher famílias caso haja o registro de desalojados nas próximas horas. Pontos de alagamentos também foram verificados no Jardim Elizabeth, Cristo Rei, Nossa Senhora de Fátima, Ponta do Mato, Poço Três, Centro e Terceira Linha.

Últimas