19.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Içara: saúde recebe veículo para transporte de pacientes da hemodiálise

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quarta-feira, dia 29, um novo automóvel para o transporte de pacientes de hemodiálise. Ao todo, o município oferece esse serviço para pelo menos 17 pessoas. As viagens são feitas na sua maioria entre Içara e Criciúma, porém há casos em que o transporte precisa ser feito para outros centros.

“Nossos pacientes da hemodiálise precisam de dignidade no seu transporte. É uma alegria poder entregar mais um carro para a saúde do município. Chega de manutenção, de sucata, chega de carro velho”, reforça a prefeita Dalvania Cardoso. Ao todo, o veículo que faz esse transporte chega a rodar até 12 horas por dia durante seis dias da semana. Cada paciente precisa em média de três sessões semanais, divididos em dois grupos, sendo um nas segundas, quartas e sextas-feiras e outro nas terças, quintas e sábados.

O investimento foi de R$ 109.700,00 através de uma emenda assinada pelo deputado estadual Kennedy Nunes. Deste valor, o município pagou uma contra partida de R$ 9.700,00. O veículo fará parte da nova frota com oito veículos para a Secretaria de Saúde. “O automóvel irá beneficiar a população içarense, garantindo o transporte do paciente em hemodiálise e seu acompanhante com segurança, conforto e com um espaço interno coerente com as necessidades”, pontuou o secretário de saúde do município, Sandro Ressler.

Últimas