13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Içara: saiba o cronograma de vacinação contra a covid-19 nesta semana

Içara

Em Içara, conforme o último boletim divulgado neste sábado, dia 27, já são mais de 76.676 mil doses aplicadas contra a covid-19, sendo elas de primeira, segunda e dose de reforço. Entretanto, a Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas acima de 12 anos de idade, que ainda não se vacinaram, continuem procurando o Centro de Vacinação durante os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A aplicação das doses acontece por ordem de chegada, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, já a aplicação da terceira dose em idosos deve ser agendada e realizada nas Unidades de Saúde da Família para maior comodidade dos cidadãos.

Todos aqueles maiores de 18 anos que aplicaram a segunda dose há pelo menos cinco meses devem procurar se imunizar com a dose de reforço. Para profissionais de saúde é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada no link: https://bit.ly/termovacina_menores.

Confira o cronograma de vacinação:

 Segunda-feira, dia 29 de novembro: aplica a segunda dose de Astrazeneca para quem está no prazo ou em atraso e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 8 de outubro ou estão em atraso. Aplica ainda a terceira dose em maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses, inclusive idosos e profissionais de saúde. Lembrando que idosos com mais de 69 anos devem procurar a sua Unidade de Saúde da Família para se vacinar.

 Terça-feira, dia 30 de novembro: aplica a segunda dose de Astrazeneca para quem está no prazo ou em atraso e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 8 de outubro ou estão em atraso. Aplica ainda a terceira dose em maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses, inclusive idosos e profissionais de saúde. Lembrando que idosos com mais de 69 anos devem procurar a sua Unidade de Saúde da Família para se vacinar.

 Quarta-feira, dia 1º de dezembro: aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 30 de setembro ou estão em atraso. Aplica ainda a terceira dose em maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses, inclusive idosos e profissionais de saúde. Lembrando que idosos com mais de 69 anos devem procurar a sua Unidade de Saúde da Família para se vacinar.

Quinta-feira, dia 2 de dezembro: aplica a segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 30 de setembro ou estão em atraso. Além de segunda dose de Coronavac em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 5 de novembro ou estão em atraso.

Sexta-feira, dia 3 de dezembro: aplica a primeira dose em maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Segunda dose de Pfizer em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 30 de setembro ou estão em atraso e segunda dose de Coronavac em pessoas que aplicaram a primeira dose até o dia 5 de novembro ou estão em atraso.

Últimas