Içara recebe na quarta e quinta a 10º Conferência de Assistência Social

Evento reúne profissionais do seguimento em evento online e presencial

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nesta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, Içara recebe a X Conferência Municipal de Assistência Social. O primeiro dia de encontro será online, já no segundo contará com palestras e debates presenciais. A ação é realizada pelo Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e do Conselho Municipal de Assistência Social. A expectativa é reunir mais de 140 participantes e as inscrições ainda estão abertas no link: https://www.bit.ly/conferencia_icara

Com o tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento visa definir, por meio de debates, os parâmetros da política de assistência social no município. “Será o momento de reunir os nossos profissionais da cidade e alinhar, planejar os próximos passos da política pública com que trabalhamos. Depois de um ano de pandemia muitos desafios surgiram”, lembrou o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

- PUBLICIDADE -

Confira a programação completa da conferência:

Dia 25 de agosto de 2021


Etapa online – Horário: 13h às 17h
13h às 13h30min Abertura da Conferência;
13h30min às 14h Leitura e Aprovação do Regimento Interno;
14h às 15h Apresentação da Política de Assistência Social em Içara;
15h às 17h Palestra Magna, Tema Central:
“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”
Conferencista: Patricia Vedana Marques

Dia 26 de agosto de 2021


Etapa presencial: Horário: 8h às 12h
8h às 12h Discussão dos Eixos nos Grupos Temáticos:

Eixo 01 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades. Local de realização: APAE (Rua Amaro Maurício Cardoso, 915 – Primeiro de Maio, Içara – SC).

Eixo 02 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos Socioassistenciais – Local de realização: Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda (Paço Municipal Ângelo Lodetti, Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro, Içara/SC. Torre Norte – Térreo).

Eixo 03 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários – Local de realização: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Paço Municipal Ângelo Lodetti, Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro, Içara/SC. Torre Norte – 1º piso).

Eixo 04 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social – Local de realização: Sala de Grupos – CRAS Jaqueline (Rua 30 de Dezembro, s/nº, Bairro Jaqueline, ao lado da Unidade de Saúde, Içara/SC.).

Eixo 05 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências – Local de realização: Auditório da Prefeitura Municipal de Içara. (Paço Municipal Ângelo Lodetti, Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro, Içara/SC. Torre Sul – 1º piso).

Etapa Presencial – Horário: 13h às 17h – Local de Realização: Auditório da Prefeitura Municipal de Içara.
13h às 15h30min Plenária Final
15h30min às 16h30min Eleição dos Delegados
16h30min Encerramento

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.