Içara recebe caminhada em alusão a campanha Agosto Laranja

Evento acontece na segunda-feira e contará com profissionais da prefeitura e da Apae de Içara

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Na próxima segunda-feira, dia 23, a partir das 13h, os profissionais da saúde do Governo Municipal de Içara, juntamente com os colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), promovem uma caminhada em alusão à campanha Agosto Laranja. O mês é dedicado à realização de ações de conscientização e prevenção das deficiências, conforme a lei municipal nº 4138, de 19 de dezembro de 2017.

O grupo sairá do Paço Municipal Ângelo Lodetti, na Praça Presidente João Goulart, nº 120, e percorrerá a rua Marcos Rovaris com ações de conscientização com a população e com comerciantes locais. Os mascotes da Apae também vão participar do encontro.

- PUBLICIDADE -

“Nossos alunos estão voltando aos poucos, queremos preservá-los, por isso neste ano somente alguns profissionais vão participar da caminhada. Será uma grande parceria com a prefeitura”, disse a professora da entidade, Kelly Camilo da Silva.

Dentro da campanha destaca-se também a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 e 28. Já no domingo, dia 22, é o Dia Nacional do Excepcional, uma das datas mais importantes para as Apaes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.