Içara recebe 2ª edição do Pedal Solidário

Passeio ciclístico acontece no dia 12 de outubro, com arrecadação de brinquedos para a Assistência Social de Içara

Foto: Eduardo Schaucoski

- PUBLICIDADE -

Depois do sucesso da primeira edição, com mais de 25 km rodados e meia tonelada de alimentos arrecadados, o Pedal Solidário chega a sua segunda edição no dia 12 de outubro em Içara. Desta vez os ciclistas vão estar arrecadando brinquedos que serão doados para as crianças das famílias inscritas na Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do município.

Com início às 14h, em frente da loja João Bike, na rua Marcos Rovaris, o trajeto foi organizado para que as crianças de todas as idades participem do passeio. Os ciclistas vão sair da loja João Bike, passar pelo bairro Raichaski, depois pelo Jaqueline e retornar ao local de início, totalizando 7km. A rota contará com um carro de apoio.

- PUBLICIDADE -

“Pedimos que a população participe e colabore com a doação de brinquedos em bom estado de conservação ou novos, que serão doados para as crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Também teremos uma caixinha solidária, caso alguém queira doar algum valor em espécie. Todo valor arrecadado será convertido em brinquedos”, disse uma das organizadoras e ciclista, Ana Claudia Francisco.

Ao final haverá sorteio de bicicletas e brindes, além de brincadeiras como a cama elástica e piscina de bolinha, aulas de dança com a professora Kaylane Custódio e apresentação de karatê. O evento contará ainda com a presença do Leão Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar e a presença do projeto social Pernas Solidárias. Será distribuído água, refrigerante, algodão doce e guloseimas no local. “Mais uma vez os ciclistas estão sendo solidários com nosso município de Içara. Que possamos fazer um belíssimo evento e arrecadar muitos brinquedos para fazer a infância dos nossos pequenos um pouco mais feliz”, disse o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.