Içara: Programa Zera Fila passa de mil autorizações de ultrassonografia

Esse número não leva em consideração o volume de rotina da Secretaria de Saúde de Içara

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Até o final deste mês, o programa Zera Fila do Governo Municipal de Içara vai alcançar a marca de 1.075 autorizações para exames de ultrassonografia. Até a manhã desta sexta-feira, dia 23, quando foram entregues 80, já foram 980 autorizações desde tipo de exame desde que o programa iniciou em fevereiro. Esse número não leva em consideração o volume de rotina que é em torno de 300 exames mensais.

“É o dinheiro do povo retornando para o povo. Não estamos aqui fazendo nenhum favor. É o compromisso dos gestores públicos reinvestir o dinheiro arrecadado pelo bem da população”, enfatizou a prefeita Dalvania Cardoso. “Nossas equipes estão muito focadas em dar à população a segurança de que terão acesso aos procedimentos o mais rápido possível, pois estamos falando de saúde pública”, pontuou o secretário de saúde Sandro Ressler.
Nesta semana, a Secretaria de Saúde zerou a fila dos exames de cintilografia, com a entrega de 40 autorizações. Ao todo, incluindo mais de 20 procedimentos entre exames, cirurgias e consultas, mais de 2,5 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.