Içara no combate à violência contra a pessoa idosa

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado em 15 de junho, mas durante todo o mês ocorrem reflexões.

- PUBLICIDADE -

O município de Içara apoia o Junho Violeta. A cor representa o período de conscientização para a violência contra a pessoa idosa. O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado em 15 de junho, mas durante todo o mês ocorrem reflexões. Em função da pandemia, não haverá eventos com a participação de público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Içara (CMDPI) irá, inclusive, participar da roda de conversa on line que irá ocorrer nesta quinta-feira, dia 10, às 10 horas, organizada pelo Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, com apoio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social (SDS), Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina e Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O tema do encontro será “Atuação em rede no combate à violência contra a pessoa idosa: qual o papel do conselho?”.

- PUBLICIDADE -

“Em Içara, estamos providenciando o Fundo Municipal do Idoso. Já temos a lei e a criação do CNPJ já está em andamento. O fundo vai auxiliar dentro das necessidades das entidades que auxiliam o idoso na cidade”, explicou a auxiliar administrativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa Delcira de Maman Garcia.

No próximo dia 15, representantes da secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e do conselho irão cumprir roteiro de entrevistas na imprensa fazendo alertas sobre o tema.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.