27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Içara no combate à violência contra a pessoa idosa

O município de Içara apoia o Junho Violeta. A cor representa o período de conscientização para a violência contra a pessoa idosa. O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrado em 15 de junho, mas durante todo o mês ocorrem reflexões. Em função da pandemia, não haverá eventos com a participação de público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Içara (CMDPI) irá, inclusive, participar da roda de conversa on line que irá ocorrer nesta quinta-feira, dia 10, às 10 horas, organizada pelo Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, com apoio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social (SDS), Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina e Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O tema do encontro será “Atuação em rede no combate à violência contra a pessoa idosa: qual o papel do conselho?”.

“Em Içara, estamos providenciando o Fundo Municipal do Idoso. Já temos a lei e a criação do CNPJ já está em andamento. O fundo vai auxiliar dentro das necessidades das entidades que auxiliam o idoso na cidade”, explicou a auxiliar administrativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa Delcira de Maman Garcia.

No próximo dia 15, representantes da secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e do conselho irão cumprir roteiro de entrevistas na imprensa fazendo alertas sobre o tema.

Últimas