Içara: No aniversário, município sanciona lei que incentiva inovação

Além disso, o Governo também reduziu a alíquota de ISSQN para 2% de empresas ligadas à tecnologia


- PUBLICIDADE -

Por meio de uma indicação da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII), o Governo Municipal enviou para Câmara de Vereadores e sancionou a Lei nº 4.689, que dispõe sobre a concessão de alvará de localização e funcionamento aos escritórios virtuais, coworkings, business centers e similares. A iniciativa foi celebrada em uma reunião na manhã desta quinta-feira, dia 30, data em que o município comemora 60 anos de instalação.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A lei busca incentivar o desenvolvimento, acompanhando o empreendedorismo e o crescimento da inovação tecnológica em Içara. Além disso, também foi sancionada a lei que reduz para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), para os serviços de informática e congêneres.

Diversos investidores procuram o município sabendo do potencial de Içara. “Agora sim estamos em igualdade para receber as empresas de tecnologia que queiram investir em Içara. Queremos desburocratizar, facilitar a entrada do investidor na cidade”, comemorou a prefeita, Dalvania Cardoso.

Para criação da lei, a equipe da ACII promoveu um grupo de trabalho, realizou pesquisas, buscando referências em outros municípios, seguindo o movimento da inovação que existe em todo o mundo. “A conversa partiu de dentro da ACII, escutamos o nosso universo de inovação e tecnologia, quais eram as dores, os desejos, para que as empresas que são ligadas a esse segmento, e que prestam serviço de excelência, não saiam de Içara, para elas se sentam acolhidas e que fiquem no município. Escutamos, avaliamos, fomos entender como estava acontecendo nas cidades vizinhas, e o Governo prontamente apoiou e sancionou essas duas leis”, frisou a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva.

Na oportunidade do encontro, a prefeita entregou uma medalha comemorativa dos 60 anos do município, celebrando os 25 anos da Associação Comercial e a parceria entre as duas entidades. Já a ACII entregou uma flor à prefeita, agradecendo e parabenizando pelo trabalho frente à prefeitura.

A conversa contou ainda com a presença da vice-presidente jurídica da ACII, Pâmela de Sá, do vice-presidente de relações institucionais da ACII, Lucas Lemos, além do empresário Maycon Marchori, representante da empresa Dotfile, especializada em segurança digital.

Conheça a lei que incentiva a inovação na íntegra aqui!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.