14.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içara: menino recebe visita da Polícia Militar em seu aniversário

Samuel Santana da Silva tinha um sonho, poder receber a Polícia Militar em seu aniversário. O desejo do menino foi externado para a prefeita Dalvania Cardoso e para o secretário da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra, em um evento no último fim de semana, quando a Secretaria de Assistência Social realizou uma festa de Natal para as crianças do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Vila Nova. Vitor cumpriu a missão e reuniu os colegas da segurança pública, incluindo a Guarnição Especial de Içara (GEIC), o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Departamento de Trânsito de Içara, que fizeram a homenagem ao menino que completou 6 anos nesta quarta-feira, dia 15.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O garoto possui uma deficiência física e por conta disso acaba tendo que passar por inúmeras cirurgias. “Em todos os eventos sempre tem alguma criança que se aproxima, que questiona, pergunta sobre o serviço de proteção e segurança que nós realizamos. Nesta festa do último fim de semana o Samuel contou o desejo de poder ter viaturas em seu aniversário para poder dizer para os colegas que era amigo dos policiais. Reunimos o grupo e chegamos em comboio na casa do menino na Vila Nova”, contou Dutra.

Com bolo, doado pelo vereador Davi Nazario, e presentes da Secretaria de Assistência Social e da Polícia Militar, a festa foi feita ali, em frente à casa do garoto. “Foi emocionante poder fazer parte de um sonho de uma criança tão especial quanto o Samuel. Reunimos os irmãos e os vizinhos, cantamos parabéns, dividimos o bolo, entregamos um brinquedo para os presentes e saímos com a sensação de dever cumprido. Não foi nós que fizemos a diferença no aniversário dele e sim ele que fez a diferença em nossa vida”, concluiu o secretário da Defesa Civil.

Últimas