21.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Içara intensifica vacinação de adolescentes

Nesta semana, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, Içara vai estar aplicando novamente doses contra a covid-19 em adolescentes. A vacinação ocorre na terça e quarta-feira, dias 28 e 29, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude. Já na segunda, quinta e sexta-feira serão destinadas para aplicação das segundas doses, além de primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram.

As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada no link: https://bit.ly/termovacina_menores

Confira a programação completa:

Na segunda-feira, dia 27, o município aplica a primeira dose em pessoas com mais de 18 anos que ainda não se vacinaram e segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até dia 3 de setembro, ou ainda quem está com a segunda dose deste fabricante em atraso.

Na terça-feira, dia 28, a vacinação é destinada para adolescentes entre 14 e 17 anos sem comorbidades e adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade. Aplica ainda a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 9 julho ou está com a vacinação em atraso.

Na quarta-feira, dia 29, a imunização é para adolescentes entre 13 e 17 anos sem comorbidades e adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidade. Além de aplicação de segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 9 de julho ou está em atraso.

A quinta-feira, dia 30, é destinada para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não aplicaram a primeira dose do imunizante. Será realizada ainda a aplicação de segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 3 de setembro e aplicação de segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 9 de julho. A aplicação também está disponível para quem está com a segunda dose destes dois fabricantes em atraso.

Na sexta-feira, dia 1º de outubro, a aplicação de segunda dose de Astrazeneca e Pfizer é destinada para quem fez a primeira dose até o dia 9 de julho, além de todas as pessoas que estão com as doses em atraso.

Últimas