27.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içara inicia vacinação de trabalhadores da indústria contra a Covid-19

Os trabalhadores da indústria de Içara começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta terça-feira, dia 6. No primeiro momento serão imunizados a faixa etária entre 18 a 39 anos com 660 doses disponíveis. A vacinação será por livre demanda, enquanto durarem as doses e acontece em horário exclusivo e especial, das 16h às 20h. Três locais recebem a vacinação: sede da Vigilância Epidemiológica e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Aurora e Nossa Senhora De Fátima.

O município recebeu nesta segunda-feira 2,2 mil doses que serão distribuídas nas 19 Unidades Básicas de Saúde. Conforme a Nota Técnica Nº 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, publicada em 04 de julho de 2021, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, 30% dos imunizantes serão destinados para a vacinação dos trabalhadores industriais e os outros 70% para a continuidade da vacinação a partir dos 40 anos.

Este é o último grupo prioritário para a imunização no Estado. “Hoje temos muitos trabalhadores da indústria em Içara, sabemos que o número não será suficiente neste primeiro momento. Caso sejam aplicadas todas as doses no primeiro dia, o segundo dia será cancelado, até chegada das novas doses”, lembra o secretário de saúde do município, Sandro Ressler.

Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia deverá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Últimas