Içara: cidade recebe ônibus do Governo do Estado

Veículo comporta 59 pessoas sentadas e vai ser utilizado no transporte escolar

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Içara

O Governo do Estado entregou na manhã desta quinta-feira, dia 23, um ônibus no valor de R$ 317,9 mil para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, por meio do Programa Caminhos da Escola. O evento aconteceu na cidade de Palhoça, onde mais 66 equipamentos foram entregues. O veículo possui capacidade para transportar 59 estudantes sentados e é adaptado para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ao todo, o Governo do Estado está investindo R$ 86,4 milhões na aquisição de 300 ônibus para o transporte escolar estadual. O investimento deve beneficiar cerca de 140 mil estudantes da rede catarinense. “Estar entre as cidades que receberam um ônibus é motivo de comemoração. Já temos uma logística para levar nossas crianças para as escolas com sete ônibus normais e um adaptado. Esse novo veículo vem para somar e dar mais comodidade e segurança no transporte escolar içarense. Nossa gratidão ao secretário de educação estadual, Luiz Fernando Vampiro e ao governador Carlos Moises”, agradeceu a secretária de educação, Rose Margareth Reynaud Mayr.

Os municípios contemplados nesta primeira entrega além de Içara, foram Agrolândia, Agronômica, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Araquari, Araranguá, Aurora, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Botuverá, Braço do Norte, Brusque, Canelinha, Cocal do Sul, Dona Emma, Ermo, Garuva, Gaspar, Governador Celso Ramos, Grão Pará, Guabiruba, Ibirama, Imaruí, Indaial, José Boiteux, Lauro Muller, Lontras, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Nova Trento, Orleans, Penha, Pescaria Brava, Petrolândia, Praia Grande, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio Fortuna, Santa Rosa do Sul, São Bonifácio, São Cristóvão do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São João do Itaperiú, São João do Sul, São Joaquim, Siderópolis, Tijucas, Timbé do Sul, Treviso, Trombudo Central, Turvo, Urubici, Urupema, Urussanga, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.