Içara: Assistência Social e Defesa Civil preparadas para chegada do frio

Os dois órgãos vão trabalhar em conjunto para atender as famílias que mais precisam

Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Içara
- PUBLICIDADE -

Uma frente fria deve chegar a Santa Catarina nas próximas horas. A massa de ar frio pode provocar chuva e declínio acentuado de temperatura. Com isso, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda, em parceria com a Defesa Civil de Içara, está preparada para atender quem mais precisa.

Hoje Içara conta com três equipamentos sociais, sendo um bazar solidário, que está localizado no Centro da FAI, na Avenida Procópio Lima, com atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A população pode procurar ainda o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Esplanada e Jaqueline ou contar com os serviços de acolhimento social no telefone 48 9 9187-5565.

- PUBLICIDADE -

“Temos roupas disponíveis no bazar e no CRAS dos dois bairros. Cada pessoa pode pegar até quatro peças, basta ser morador de Içara. Vamos estar fazendo rondas e visitando as famílias que mais precisam de apoio. Hoje o município não conta com moradores de rua, mas sim com famílias em vulnerabilidade social”, lembra o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

Uma ronda também vai ser realizada por voluntários. “Vamos receber o auxílio do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), liderado por proprietários de veículos 4×4. Serão mais de 10 pessoas que vão estar visitando as casas de famílias que precisam de cobertores e agasalhos”, reforça o secretário da Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado, há possibilidade de recorde de temperatura mensal. “Hoje às 22h já começa a chover, o vento sul começa soprar. Amanhã é um dia de chuva, na madrugada já entra a frente fria, cai bem a temperatura. Quarta, quinta, sexta é tempo bom, porém a temperatura pode chegar a 0º ou menos”, reforça o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego.

A Epagri não descartou a possibilidade de neve do Oeste à Serra catarinense na quinta-feira, dia 29. Setores como a agricultura, pecuária, piscicultura e carcinicultura devem ficar atentos pela possibilidade de serem afetados devido ao frio intenso.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.