14.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içara anuncia que vai seguir decreto sobre uso de máscaras

O município de Içara irá seguir o decreto do Governo do Estado que flexibiliza o uso de máscaras. Segundo a lei, as máscaras se tornam opcionais nos ambientes abertos em que é possível haver distanciamento. O decreto também autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O Governo Municipal de Içara irá seguir o decreto do Estado não impondo mais restrições que o documento prevê. Nós acreditamos na liberdade com responsabilidade. Por isso, vamos seguir na íntegra o que diz o decreto”, explicou o secretário de saúde, Sandro Ressler. “Mas, também acreditamos na responsabilidade dos içarenses e para isso chamamos a população para que faça as suas vacinas”, completou.

A Secretaria de Saúde está preparando um grande programa de vacinação a ser realizado pelos bairros nas próximas semanas, somando ao trabalho que já é feito no Centro de Vacinação. “É verdade que a vacinação avançou bastante, mas ainda há índices a serem alcançados e, por isso, é imprescindível que a população se conscientize”, pontuou.

Últimas