Hospital do Oeste funciona com geradores após temporal em SC

Atendimento à população de Caçador não ficou comprometido, segundo informou a administração municipal

Foto: Hospital Maicé/Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

A tempestade que atingiu a região do Meio-Oeste catarinense na madrugada de sábado (29) prejudicou o fornecimento de energia elétrica. No Hospital Maicé, de Caçador, dois geradores foram instalados para que o atendimento à população não fosse interrompido.

Até a manhã deste domingo (30), 29.663 unidades consumidoras de Caçador ainda estavam sem energia. As equipes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) prestam auxílios aos moradores da região.

- PUBLICIDADE -

Conforme a prefeitura de Caçador, além do hospital contar com dois geradores, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também opera com gerador de energia.

“O abastecimento está sendo realizado com combustível doado por empresas que possuem tanques aéreos. Sobre os procedimentos do hospital, as informações que temos é que acontecem normalmente”, diz a assessoria de imprensa da prefeitura em nota.

Já as unidades de saúde estão fechadas, mas as vacinas, que estavam estocadas nas geladeiras, foram levadas para a UPA ainda no sábado (29).

Outro pedido por parte da prefeitura de Caçador é que as pessoas economizem água neste momento delicado em que se encontra a cidade. Isso porque, devido a falta de energia elétrica no município, as bombas da BRK estão desligadas.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.