Horário ampliado: farmácia municipal de Içara não fecha mais ao meio dia

Agora, as portas permanecerão abertas entre 7 horas e 16 horas sem interrupções

Foto: Decom/Prefeitura de Içara
- PUBLICIDADE -

A Farmácia Municipal de Içara, situada no bairro Jardim Elizabete, não fecha mais ao meio dia. Com a ampliação do horário de funcionamento, será possível atender aquelas pessoas que trabalham e não conseguem deixar seu expediente para irem ao local retirar seus medicamentos. Agora, as portas permanecerão abertas entre 7 horas e 16 horas sem interrupções.

“Nós precisamos destravar o serviço público e facilitar para as pessoas. Por que não abrir ao meio dia se isso vai ajudar a população?”, destacou a prefeita Dalvania Cardoso. “Outro detalhe que estamos melhorando é quanto a distribuição de pelo menos 40 medicamentos agora direto nos postos de saúde. Antes, esses medicamentos mais procurados, como a Losartana, eram retirados apenas aqui, mas, agora, os nossos munícipes poderão retirar também nas suas unidades do bairro”, completou a prefeita.

- PUBLICIDADE -

Localizada no bairro Jardim Elizabete, anexa ao Centro de Especialidades Médicas, na Farmácia Municipal são entregues medicamentos básicos, controlados, do Caps, de processos administrativos, judiciais e entrega de respostas administrativas de solicitações. Para os pacientes insulino-dependentes, podem ser retirados no ambulatório do Hiperdia as insulinas NPH, regular, tiras de glicemia, monitores de glicemia, lancetas e seringas para insulina, com o monitoramento mensal glicêmico e prestação de assistência por profissional de enfermagem.

A prefeita visitou o serviço ao meio dia desta quarta-feira, dia 16, acompanhada pelo vice-prefeito Jandir Sorato e o secretário de saúde Sandro Ressler. Na oportunidade, foi recepcionada pelo coordenador da farmácia Fabrício Pagani Possamai e a equipe de trabalho. Se houver dúvidas, o usuário da Farmácia Municipal pode ligar para o telefone (48) 3432-6096.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.