Governo de Içara contrata serviço de transporte mais humano e barato

O sistema funciona através de solicitações por aplicativo móbile ou central web, onde podem ser feitas solicitações para uso imediato ou com agendamentos prévios

Foto: Decom/Prefeitura de Içara
- PUBLICIDADE -

Içara também terá o sistema MOP para transporte de pacientes, alunos da educação especial e servidores. O MOP é um transporte por aplicativo que oferece o serviço de maneira mais barata e mais humanizada, pois substitui o transporte coletivo por individual. Desta forma, em época de pandemia os pacientes e alunos além de se sentirem mais seguros também terão mais agilidade e conforto no serviço. O contrato com a empresa foi assinado nesta quinta-feira, dia 24.

O sistema funciona através de solicitações por aplicativo móbile ou central web, onde podem ser feitas solicitações para uso imediato ou com agendamentos prévios. Quando solicitada a viagem, o sistema localiza o motorista mais próximo ao ponto de embarque para minimizar o tempo de espera do usuário. Também é possível agendar viagens previamente. A partir desta sexta-feira, servidores das áreas da saúde e educação iniciam treinamento para o uso do serviço.

- PUBLICIDADE -

Este sistema já é utilizado em outras cidades como Criciúma e Chapecó desde 2020, com grande aprovação por parte dos usuários. Como plataforma corporativa, o MOP também traz economia para o serviço público, pois o custo por quilômetro rodado é bem menor ao ser comparado com o custo da frota própria. “O maior ganho que temos é a humanização do serviço de transporte. Por exemplo, com o MOP um paciente do Içara que foi transportado para um hospital de outra cidade ao final do seu atendimento não precisará mais ficar esperando. Vai chamar o MOP e será levado para casa rapidamente”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.