16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Gestantes e puérperas devem tomar dose de reforço da Pfizer

A Secretaria de Saúde de Içara reforça que as mulheres que fizeram a dose única da Janssen e agora estão gestantes ou puérperas devem realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer. Precisam ainda respeitar o intervalo de cinco meses e apresentar solicitação do médico. Na próxima semana as doses de reforço da Pfizer estão disponíveis de segunda a quinta-feira, dias 20 a 23, no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h.

O município aplica também a primeira dose para quem ainda não se vacinou, as segundas doses e doses de reforço de outros fabricantes, conforme cronograma. Na sexta-feira, 24, o município decretou ponto facultativo, ou seja, sem expediente no Centro de Vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde.

Confira o calendário completo da próxima semana: dias 20 a 23 de dezembro.

• Primeira dose, para pessoas a partir de 12 anos de idade, está disponível de segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.

• Segunda dose de Coronavac, para quem fez a primeira dose até o dia 26 de novembro, está disponível apenas na segunda, dia 20 e quinta-feira, dia 23.

• Segunda dose de Pfizer, para quem fez a primeira dose até o dia 29 de outubro, está disponível segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.

• Segunda dose de Astrazeneca, para quem está em atraso, está disponível segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.

• Dose de reforço, para pessoas que aplicaram a dose única de Jassen há pelo menos cinco meses, está disponível apenas na terça e quarta-feira, dias 21 e 22. OBS: doses limitadas.

• Dose de reforço para pessoas com mais de 18 anos que se vacinaram com a segunda dose de Coronavac ou Astrazeneca há pelo menos cinco meses, está disponível de segunda, dia 20, a quinta-feira, dia 23.

Últimas