Garopaba passa a exigir teste negativo de Covid-19 para os turistas

A medida começa a valer a partir desta quinta-feira, 25, com o intuito de coibir a entrada em massa de visitantes no município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Garopaba junto à Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda, Turismo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária realizará barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir desta quinta-feira, 25.

O intuito é coibir a entrada em massa de turistas, tendo em vista os decretos de lockdown de diversos municípios dos estados vizinhos que culminarão na vinda de grande quantidade de pessoas para Garopaba.

- PUBLICIDADE -

Para entrar na cidade, será requisitada a apresentação obrigatória de comprovante de residência aos moradores ou proprietários de casas no município. Para os turistas, será obrigatório a apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência da viagem.Visitas serão feitas a estabelecimentos para verificação do cumprimento do decreto vigente na cidade e as ações de conscientização à população serão ampliadas.

Hoje, Garopaba está em estado gravíssimo e possui 112 casos ativos e com propensão de crescimento no número.“É preciso entendermos a importância e responsabilidade da conscientização de cada indivíduo. Como instituição, estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas é necessário que as pessoas reflitam sobre os danos causados pelo coronavírus”, diz o Prefeito Júnior Abreu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.