Forquilhinha realiza mutirão de castração itinerante

A prefeitura, por meio de licitação, contratou o serviço e deve realizar 100 castrações de animais por mês, de cães e gatos

Foto: Divulgação/ Cris Freitas

- PUBLICIDADE -

O município de Forquilhinha recebe nesta segunda e terça, dias 30 e 31, a Unidade Móvel do Rota.Vet. O automóvel que realiza ação itinerante de castração permanece na cidade no dia 31 de agosto (terça-feira) e permanece estacionado na Rua Coberta. A prefeitura, por meio de licitação, contratou o serviço e deve realizar 100 castrações de animais por mês, em cães e gatos, machos e fêmeas, errantes e comunitários, sob custódia de Organizações Não Governamentais (ONG’s) ou de protetores voluntários.

O mutirão está sendo realizado pelo governo de Forquilhinha por meio da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (FUNDAF) e a ONG Amigo Fiel, que é parceira do município e trabalha voluntariamente em prol da causa animal.

- PUBLICIDADE -

Para castração, os animais de rua ou de famílias baixas rendas deverão ser cadastrados pelo responsável na FUNDAF, sendo repassadas as autorizações com a data da castração e informações sobre os animais à empresa contratada; para ser incluído na fila de castração. O próximo mutirão acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro. Mais informações pelo contato: (48) 3463-3039.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.